Volatilidade volta às bolsas. Jerónimo Martins sustenta Lisboa no verde

A sessão segue entre ganhos e perdas ligeiras para as praças europeias, num dia de correção para as ações asiáticas e para o petróleo. Em Lisboa, impera ainda assim o sentimento positivo.

A bolsa de Lisboa negoceia em terreno positivo pela segunda sessão consecutiva. O dia arrancou volátil por toda a Europa, com os investidores a continuarem a avaliar a possibilidade de um segundo surto de coronavírus.

Após a última sessão ter sido de ganhos generalizados, as bolsas asiáticas caíram, arrefecendo o entusiasmo na Europa. O sentimento do mercado tem transitado, nos últimos dias, entre apetite e aversão ao risco. Em linha, esta quarta-feira, as bolsas europeias negoceiam entre ganhos e perdas ligeiros e o petróleo corrige perto de 1%.

O espanhol IBEX 35 cede 0,2%, enquanto o Stoxx 600 sobe 0,1%, o alemão DAX e o francês CAC40 ganham 0,2% e o britânico FTSE 100 valoriza 0,3%. Em Portugal, o índice de referência PSI-20 avança 0,31% para 4.445,94 pontos.

Na frente vão duas das cotadas com menor peso da bolsa: a Sonae Capital sobe 3,26% e a Ibersol 2,4%. Mas é a Jerónimo Martins a sustentar os ganhos do PSI-20, com uma valorização de 0,65% para 15,50 euros. O setor do papel e pasta de papel também está a impulsionar: a Semapa soma 1,05% para 8,65 euros, enquanto a Altri ganha 0,37% para 4,338 euros e a Navigator 0,46% para 2,204 euros.

Entre os restantes pesos pesados do índice, a EDP soma 0,12% e a Galp Energia 0,09%. Os CTT valorizam 0,45% para 2,245 euros. Em sentido contrário, a EDP Renováveis perde 0,17% para 11,62 euros, o BCP desvaloriza 0,26% para 0,1165 euros e a Nos desliza 0,05%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volatilidade volta às bolsas. Jerónimo Martins sustenta Lisboa no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião