BCP atira Lisboa para o vermelho. Galp trava queda

A bolsa nacional encerrou no vermelho, acompanhando o cenário que se vive na Europa. Os títulos do BCP atiraram Lisboa para as perdas, mas a Galp impediu uma queda mais expressiva.

A bolsa nacional encerrou no vermelho, acompanhando o cenário que se vive na Europa. Os títulos do BCP, que recuaram mais de 2%, atiraram Lisboa para as perdas, mas a Galp impediu uma queda mais expressiva ao valorizar ligeiramente.

O PSI-20 desvalorizou 0,5% para 4,428.24 pontos, ao fim de duas sessões consecutivas a valorizar. Das 18 cotadas nacionais, dez encerraram com perdas, duas inalteradas e seis em terreno positivo. No resto da Europa a tendência foi semelhante, com o Stoxx-600 a recuar 0,7% para 363.44 pontos.

Por Lisboa o destaque foram as ações do BCP, que caíram 2,14% para 0,1145 euros, após duas sessões consecutivas de ganhos. Ainda nas perdas, destaque para a Sonae que desceu 2,02% para 0,63 euros, enquanto a Jerónimo Martins recuou 0,65% para 15.395 euros.

No setor energético, a EDP perdeu 0,79% para 4,155 euros, enquanto a EDP Renováveis se manteve inalterada.

A impedir uma queda mais expressiva do principal índice bolsista nacional estiveram os títulos da Galp Energia que valorizaram 0,27% para 10,99 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está a subir cerca de 2% nos mercados internacionais.

Nos ganhos, destaque ainda para as papeleiras: a Navigator avançou 0,63% para 2,234 euros, enquanto a Altri somou 0,69% para 4.384 euros. A Semapa valorizou 0,46% para 8,68 euros.

(Notícia atualizada às 17h03 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP atira Lisboa para o vermelho. Galp trava queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião