“Bruxaria quádrupla” trama Dow e S&P. Nasdaq sobe
Os índices norte-americanos inverteram face à abertura, numa sessão marcada volatilidade, fechando em terreno negativo. O Nasdaq foi a exceção, mantendo a série de ganhos.
Wall Street abriu em alta a sessão desta sexta-feira marcada pela “bruxaria quádrupla”, mas os índices norte-americanos regrediram com a notícia de que a Apple irá fechar temporariamente lojas em território norte-americano, o que prejudicou o sentimento dos investidores relativo à recuperação económica.
O Dow Jones desceu 0,8% para os 25.871,46 pontos e o S&P 500 perdeu 0,56% para os 3.097,74 pontos. Já o Nasdaq continuou a resistir às perdas até porque a Apple, apesar de ter mudado os “animal spirits” dos investidores, não desvalorizou significativamente (-0,5%). O índice tecnológico fechou com um ganho de 0,03% para os 9.946,12 pontos, após ter superado o máximo histórico alcançado a 10 de junho na negociação intradiária.
Independentemente das quedas, os três índices registaram um saldo semanal positivo, acumulando quatro semanas de ganhos em cinco semanas.
A influenciar o sentimento dos investidores esteve o anúncio da Apple de que irá fechar algumas lojas localizada na Florida, Arizona, Carolina do Sul e Carolina do Norte, locais onde se registaram recentemente subidas no número de infetados por coronavírus. Além disso, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, voltou a avisar numa vídeo-conferência que a recuperação económica será desafiante e que não haverá uma “cura” rápida para a crise pandémica.
A sessão desta sexta-feira fica também marcada pela “bruxaria quádrupla” (quadruple witching, em inglês). Tal acontece quando vencem vários contratos de futuros e opções em simultâneo. Este fenómeno ocorre todas as terceiras sexta-feiras dos meses de março, junho, setembro e dezembro. A CNBC descreve a sessão do S&P 500, por exemplo, como uma “montanha-russa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Bruxaria quádrupla” trama Dow e S&P. Nasdaq sobe
{{ noCommentsLabel }}