Autoeuropa prolonga lay-off até 17 de julho mas paga salários na íntegra

  • Lusa
  • 22 Junho 2020

Comissão de trabalhadores diz que a administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao lay-off até 17 de julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra.

A administração da Volkswagen Autoeuropa prolongou o recurso ao lay-off até 17 de julho, mas os trabalhadores vão receber os salários na íntegra, anunciou esta segunda-feira a Comissão de Trabalhadores.

Em comunicado interno, a que a agência Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores informa que, face à intenção da empresa de prolongar o recurso a um terceiro período de lay-off, de 19 de junho a 17 de julho, “defendeu que deveriam ser mantidas as condições atuais de complemento dos salários”.

De acordo com a Comissão de Trabalhadores essa proposta já foi aceite pela administração da fábrica, pelo que, todos os trabalhadores abrangidos – cerca de 1.000 trabalhadores do turno do fim de semana – vão receber os salários na íntegra.

Fonte da Comissão de Trabalhadores adiantou também à agência Lusa que este novo período de recurso ao lay-off na fábrica de automóveis de Palmela deverá ser o último, uma vez que os trabalhadores iniciam o período de férias imediatamente a seguir, de 22 de julho a 16 de agosto.

A Volkswagen decidiu suspender a produção na fábrica de automóveis da Autoeuropa em Palmela, no distrito de Setúbal, no dia 17 de março, devido à pandemia da covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa prolonga lay-off até 17 de julho mas paga salários na íntegra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião