Helvetia conclui aquisição da seguradora Caser

  • ECO Seguros
  • 29 Junho 2020

A companhia suíça eleva-se ao sétimo lugar do ramo não Vida em Espanha. A operação já obteve o visto das autoridades e a Caser já tem nova administração.

As autoridades europeias e espanhola aprovaram a transação, pela qual a seguradora Helvetia desembolsa cerca de 780 milhões de euros por 70% da espanhola Caser. Mantendo esta os acordos de distribuição que já vigoravam, os bancos Unicaja, Ibercaja e e Liberbank continuam como acionistas minoritários.

Com esta aquisição, a Helvetia reforça ainda mais o seu negócio europeu como segundo pilar, expande significativamente o seu já atrativo negócio não Vida e aumenta a capacidade de vendas em Espanha“, refere um comunicado.


A marcar a conclusão da operação foi realizada uma assembleia geral extraordinária de acionistas que nomeou uma nova administração.
Markus Gemperle, CEO da Helvetia para a Europa e membro da comissão executiva do grupo suíço, será o novo presidente da Caser.

“É com grande entusiasmo que iniciamos esta nova etapa, que não estará isenta de desafios, mas estou convencido que a Caser conseguirá resultados magníficos dentro do Grupo Helvetia. Desde o início, partilhamos aspetos tão relevantes como a capacidade de inovação e o foco no cliente, entre muitos outros, que serão fundamentais para avançar neste ambicioso projeto”, afirmou Gemperle, citado no mesmo documento.

O novo conselho de administração da Caser vai integrar ainda José Maria Paagman (vice-presidente de Helvetia Seguros); Paul Norton, Andre Keller e Adrian Kollegger, que pertencem à matriz da companhia suíça; Braulio Medel (presidente da Fundacion Unicaja), Luis Aguirre (presidente de Ibercaja Banco) e Victor Bravo (vogal do conselho de administração do Liberbank).

A lista de 11 elementos completa-se com Carlos Abad, que se mantém como administrador independente, Fernando Lorenzo (continua secretário da administração) e Amado Franco (presidente da Fundação Ibercaja e que anteriormente já exerceu as funções de presidente da Caser).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Helvetia conclui aquisição da seguradora Caser

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião