Vai instalar a aplicação de “contact tracing” à Covid-19? Responda a este inquérito

  • Tiago Lopes
  • 29 Junho 2020

A aplicação de rastreio anti-Covid está prestes a ser disponibilizada, mas o assunto está longe de ser consensual. Responda ao inquérito do ECO no Facebook.

Portugal prepara-se para ter uma aplicação de contact tracing. Em breve, qualquer cidadão com um smartphone poderá autorizar a StayAway COVID a registar a sua proximidade com outros aparelhos e a emitir um alerta caso tenha estado perto de uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

A ferramenta está a ser finalizada pelo INESC TEC, que promete que todo o processo é anónimo e que a app não guarda nem partilha dados pessoais dos utilizadores com terceiros. Mesmo assim, há quem tenha dúvidas quanto à privacidade.

Por isso, o ECO está a promover uma “sondagem” nas redes sociais: quando houver esta aplicação, tenciona instalá-la? Responda através do Facebook.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai instalar a aplicação de “contact tracing” à Covid-19? Responda a este inquérito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião