Meo retoma migração da TDT a 3 de agosto. Recomeça em Palmela
O processo da migração da TDT para libertar frequências para o 5G será retomado a 3 de agosto em Palmela. Falta mudar 180 emissores até 12 de dezembro.
A migração de frequências pela Televisão Digital Terrestre (TDT) vai ser retomada a 3 de agosto em Palmela, anunciou a Anacom esta segunda-feira em comunicado. A retoma do processo acontece depois de este ter sido suspenso em março por causa da pandemia.
“O processo de migração da rede de TDT vai recomeçar no dia 3 de agosto, com a alteração do emissor de Palmela […]. A migração da rede TDT, necessária para se proceder à libertação da faixa dos 700 MHz para o 5G, vai terminar a 12 de dezembro e abrange a alteração de mais de 180 emissores”, aponta o regulador.
Segundo a Anacom, a 3 de agosto, “quando for alterado o emissor de Palmela, as pessoas que recebem o sinal de televisão através deste emissor ficarão com o ecrã da televisão a negro”. “Nesse momento, apenas será necessário fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora”, acrescenta.
Quando a migração da TDT foi suspensa a 13 de março, “já tinham sido alterados 63 emissores de um total de 243”, acrescenta a Anacom. A tarefa vai continuar, assim, a ser levada a cabo pela Meo, que é a empresa que gere a rede de televisão de acesso livre em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meo retoma migração da TDT a 3 de agosto. Recomeça em Palmela
{{ noCommentsLabel }}