BCP dá ações aos gestores. Miguel Maya recebe 40 mil

  • Lusa
  • 30 Junho 2020

Ações fazem parte da remuneração variável respeitante ao exercício de 2019 e ao primeiro ano de diferimento da remuneração variável respeitante ao exercício de 2018.

O Banco Comercial Português (BCP) atribuiu ações aos administradores executivos e a detentores de funções essenciais. Miguel Maya, CEO do banco, recebeu mais de 40 mil títulos.

“O Banco Comercial Português informa que […] foram atribuídas ações do banco aos seus administradores executivos, relativas ao primeiro ano de diferimento da remuneração variável respeitante ao exercício de 2018”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)..

Por outro lado, a instituição financeira atribuiu também ações a detentores de funções essenciais, “neste caso relativas à remuneração variável respeitante ao exercício de 2019 e ao primeiro ano de diferimento da remuneração variável respeitante ao exercício de 2018”.

De acordo com a informação anexa ao comunicado, ao presidente da comissão executiva, Miguel Maya Dias Pinheiro, coube um volume agregado de 40.350 ações, ao vice-presidente do mesmo órgão, Miguel Pereira de Bragança, 37.677 e a João Jorge Palma, também vice-presidente da comissão executiva, 37.011 títulos.

Os vogais da comissão executiva Rui da Silva Teixeira, José da Silva Pessanha e Maria José de Campos ficaram com, respetivamente, um volume agregado de 32.156, 32.156 e 19.526, títulos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP dá ações aos gestores. Miguel Maya recebe 40 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião