Decisão do Reino Unido poderá levar easyJet a ajustar a oferta

Com Portugal fora dos corredores aéreos do Reino Unido, a companhia britânica antecipa um "impacto na procura" e admite ajustar a oferta.

A decisão do Governo britânico de deixar Portugal fora da lista dos países com quem vai criar corredores aéreos está a agitar o setor turístico e até mexe com as companhias aéreas britânicas que operam em Portugal. Exemplo disso é a easyJet, que não olha para esta decisão com bons olhos.

“É uma decisão negativa para Portugal continental, que poderá ter impacto na procura e consequentemente poderá obrigar a ajustes na oferta“, diz ao ECO José Lopes, diretor-geral da easyJet Portugal.

O responsável pela low-cost afirma, contudo, que será preciso “monitorizar a evolução da procura nos próximos tempos antes de tomar qualquer decisão”. No entanto, e uma vez que o Governo de Boris Johnson diz que a lista será atualizada constantemente, o diretor-geral da easyJet espera que “as autoridades Portuguesas consigam, o mais breve possível, alterar de forma positiva esta situação”.

Esta sexta-feira, o Reino Unido anunciou que vai abrir corredores aéreos com vários países europeus a partir de 10 de julho, mas deixou Portugal de fora. Isto significa que os portugueses que queiram viajar para Inglaterra terão de cumprir uma quarentena de 14 dias à chegada. Esta restrição aplica-se a todas as viagens feitas de comboio, autocarro, avião ou outro meio de transporte.

A medida, que já era esperada, não está a ser vista com bons olhos pelo setor. O presidente do Turismo do Algarve já classificou esta decisão do Governo britânico de “injusta” e “penalizadora” para o país, mas sobretudo para o Algarve.

O ECO contactou a TAP para tentar obter uma reação, mas fonte oficial da companhia aérea nacional diz que, por enquanto, não fará comentários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decisão do Reino Unido poderá levar easyJet a ajustar a oferta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião