Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 3 Julho 2020

Londres alivia quarentena a mais de 50 países, numa altura que os EUA batem recorde ao registar mais de 54 mil infetados nas últimas 24 horas. Milionários podem perder 2,75 mil milhões de dólares.

A pandemia de Covid-19 continua a marcar a atualidade internacional. O Reino Unido vai deixar de impor a quarentena de 14 dias a mais de 50 países, enquanto os EUA batem um novo recorde global diário da pandemia ao registaram 623 mortos e mais de 54 mil infetados por Covid-19, nas últimas 24 horas. Apesar das vendas da Primark terem afundado 75%, a cadeia fala numa reabertura “encorajadora” uma vez que já reabriu 367 das suas 375 lojas. Devido ao impacto económico provocado pelo Covid-19, os milionários podem perder 2,75 mil milhões de dólares este ano. Já a Intel investe 250 milhões na tecnológica indiana Jio Platforms.

Sky News

Governo britânico alivia quarentena a mais de 50 países

O Reino Unido vai deixar de impor a quarentena de 14 dias a mais de 50 países, segundo avançou o ministro dos Transportes. Grant Shapps revelou que a lista completa de países que estarão isentos de auto isolamento será publicada ainda esta sexta-feira. De acordo com as regras atuais, quem chegar ao Reino Unido tem de cumprir uma quarentena de duas semanas.

Leia a notícia completa na Sky News (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

EUA registam mais de 54 mil infetados nas últimas 24 horas

Os EUA batem um novo recorde global diário da pandemia ao registaram 623 mortos e 54.437 infetados por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. O país contabiliza 128.651 óbitos e 2.732.639 casos desde o início da pandemia, segundo o balanço realizado às 20h00 de quinta-feira (hora local), pela agência de notícias Efe. O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira no Twitter que este aumento deve-se à qualidade dos testes. “Há um aumento dos casos de coronavírus porque os nossos testes são tão maciços e bons, muito maiores e melhores do que qualquer outro país”, disse Trump num tweet.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Intel investe 250 milhões em tecnológica indiana

A Intel anunciou esta sexta-feira um investimento de 253 milhões de dólares na Jio Platforms, uma empresa de serviços digitais que detém ainda a operadora Jio. A fabricante de chips junta-se assim a outros grandes investidores como o Facebook, a General Atlantic e a Silver Lake. A Intel adquire 0,39% da Jio Platforms, o que confere uma avaliação de 65 mil milhões de dólares à empresa indiana.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Cinco Días

Vendas da Primark afundam 75%, mas empresa fala em reabertura “encorajadora”

A Primark sofreu uma queda vertiginosa e as receitas caíram 75%, entre 1 de março e 20 de junho, para 625 milhões de euros. De 22 de março a 4 de maio a Primark teve as 375 lojas fechadas. Cada mês de encerramentos custou-lhe mais de 700 milhões de dólares em receitas. Tendo em conta que a cadeia britânica não tem vendas online, durante esse período a receita foi zero. A Primark já reabriu 367 das suas lojas. Restam apenas oito, sete na Escócia e uma nos EUA. Segundo a empresa, as lojas “reabriram mais depressa do que se esperava”, e a atividade desenvolvida tem sido “encorajadora”.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Noticias Diarios

Milionários podem perder 2,75 mil milhões de dólares este ano

As famílias em todo o mundo que têm um património financeiro de um milhão de dólares (887 mil euros) vão sofrer uma quebra de 4% dos seus ativos este ano, o que equivale a perdas de 2,75 mil milhões de dólares, de acordo com um estudo da Morgan Stanley e da empresa de consultoria Oliver Wyman. Estimativas anteriores à epidemia de Covid-19 previam um aumento de 6% da riqueza no segmento de “património líquido elevado” a partir de 2019, atingindo 85 mil milhões de dólares. Os autores do estudo dizem que “a pandemia vai causar um ano perdido” do ponto de vista da rentabilidade para este tipo de investidores. A causa principal da diminuição da riqueza dos milionários é a sua posição na bolsa, uma vez que a maioria dos índices bolsistas mundiais ainda estão negativos este ano.

Leia a notícia completa no Noticias Diarios (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião