Mais 13 mortes por Covid-19 e 418 novos doentes. 78% estão na região de Lisboa

A Direção-Geral da Saúde registou mais 13 mortes por Covid-19, todas na região de Lisboa e o número mais elevado desde o final de maio. Foram detetados mais 418 casos, a maioria na área da capital.

As autoridades de saúde portuguesas encontraram 418 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 45.277 o número total de infeções detetadas no país desde o início do surto. Trata-se de uma taxa de crescimento diária de 0,93%, de acordo com os últimos dados revelados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 418 novos doentes com Covid-19, cerca de 78% encontram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo. É a tendência que se tem verificado nos últimos meses e que surge no dia em que se espera que o Governo prolongue por mais 15 dias as medidas mais apertadas que estão em vigor em 19 freguesias da área da capital.

Foram ainda registadas mais 13 mortes provocadas pela doença, o número mais elevado desde o final de maio. Todas estes óbitos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo. No total, 1.644 pessoas morreram de complicações associadas à Covid-19 desde o início desta crise sanitária no país.

Um total de 30.049 pessoas já recuperou da doença, mais 335 pessoas do que na atualização anterior divulgada pela DGS.

Boletim epidemiológico de 9 de julho

Entre os casos ativos, os dados divulgados esta quinta-feira indicam que 487 pessoas estão sujeitas a internamento hospitalar em enfermaria geral, enquanto 73 pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos. Este representa o número de casos que inspiram mais cuidados médicos, ou seja, são os casos mais graves.

Por fim, o boletim indica que 1.480 pessoas aguardam resultado laboratorial e que 34.102 estão sob vigilância ativa das autoridades de saúde, por terem estado em contacto ou próximo de pessoas entretanto diagnosticadas com o novo coronavírus. Desde 1 de janeiro, a DGS já registou 398.922 casos suspeitos, dos quais 352.165 acabaram por não se confirmar.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h46)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 13 mortes por Covid-19 e 418 novos doentes. 78% estão na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião