83 multimilionários querem pagar mais impostos para ajudar à recuperação

  • ECO
  • 13 Julho 2020

Grupo de 83 multimilionários apela aos "governos para que aumentem as taxas de imposto sobre pessoas como nós". "Temos dinheiro, muito", dizem.

São ricos, dizem que têm “muito dinheiro”, por isso querem pagar mais impostos. 83 multimilionários escreveram uma carta aberta onde pedem para que lhes sejam aplicados impostos mais avultados de forma a que possam ajudar na recuperação de uma crise provocada por uma pandemia. Temem que os efeitos possam durar décadas, atirando milhões para a pobreza.

“À medida que a Covid-19 atinge o mundo, milionários como nós têm um papel crítico na recuperação do nosso mundo”, diz este grupo de abastados onde se incluem nomes como o do co-fundador da Ben & Jerry’s, Jerry Greenfield, e a herdeira da Disney, Abigail Disney. Neste sentido, apelam aos “governos para que aumentem as taxas de imposto sobre pessoas como nós”. E que o faça “Imediatamente, Substancialmente. Permanentemente”.

Dizem que não estão nos cuidados intensivos a cuidar dos que estão doentes, não conduzem ambulâncias e também não estão a repor produtos nas prateleiras do supermercado, mas têm dinheiro. “Temos dinheiro, muito. Dinheiro que é necessário agora e continuar a sê-lo nos anos vindouros, à medida que o nosso mundo recupera da crise”, dizem nesta carta citada pelo The Guardian.

Estes multimilionários alerta que o impacto económico da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus irá “durar décadas” e que poderá levar a que mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo caiam na pobreza.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

83 multimilionários querem pagar mais impostos para ajudar à recuperação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião