Jack Ma vende 8,2 mil milhões em ações da Alibaba. Já só tem 4,8% da empresa

Redução da posição do milionário chinês na Alibaba ocorreu depois de este ter deixado a presidência executiva em setembro para dedicar-se à filantropia.

Jack Ma, fundador da Alibaba, tem vindo a reduzir cada vez mais a sua ligação ao gigante chinês das compras online. Só no último ano reduziu a sua posição acionista, dos 6,2% para os 4,8%, o que lhe permitiu amealhar 8,2 mil milhões de dólares (7,25 mil milhões de euros), tendo em conta a cotação atual das ações.

A alienação dessas ações tem vindo a correr desde que Jack Ma abandonou em setembro o cargo de presidente executivo da Alibaba e deixou de assumir funções comerciais para se poder concentrar na filantropia.

O valor médio pelo qual as ações foram vendidas não consta dos resultados divulgados pela Alibaba na passada sexta-feira. Contudo, desde que Ma deixou funções executivas no gigante chinês, as ações valorizaram cerca de 40%.

O disparo dos títulos coincide com um forte crescimento dos lucros da Alibaba que têm superado as previsões dos analistas, apesar da desaceleração da economia chinesa, impulsionados pela crescente aquisição de produtos online devido à pandemia.

Mas não foi só Jack Ma que vendeu ações da Alibaba. Também o vice-presidente executivo, reduziu a sua participação na empresa no mesmo período, de 2,2% para 1,6%. Essas ações estavam avaliadas na passada sexta-feira em 3,3 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jack Ma vende 8,2 mil milhões em ações da Alibaba. Já só tem 4,8% da empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião