Jerónimo Martins pressiona Lisboa em dia de ganhos na Europa

A bolsa nacional saiu penalizada pelos títulos da Jerónimo Martins, num dia em que o desempenho foi positivo no resto da Europa. A Galp Energia também pesou.

Num dia marcado pelo otimismo dos investidores europeus, a bolsa de Lisboa não conseguiu acompanhar essa tendência, tendo encerrado em “terreno negativo”. A penalizar o índice nacional, que recuou mais de 0,6%, estiveram as ações da Jerónimo Martins. A Galp Energia também pesou no comportamento da praça portuguesa.

O PSI-20 desvalorizou 0,68% para 4.419,93 pontos, com oito cotadas no verde e dez a desvalorizar. Lisboa não acompanhou, assim, o cenário positivo que se vive no resto da Europa, no dia em que foram noticiados os resultados promissores da primeira fase do estudo de uma vacina por parte da Moderna e do National Institute of Health.

A contribuir para este desempenho do índice de referência estiveram os títulos da Galp Energia, que recuaram 1,23% para 10,45 euros, no dia em que o barril de petróleo está a valorizar mais de 1% nos mercados internacionais.

Ainda no setor energético, a EDP Renováveis desceu 1,76% para 13,36 euros, enquanto a REN caiu 0,2% para 2,47 euros.

Além disso, também a Jerónimo Martins pesou no comportamento da bolsa de Lisboa. As ações da retalhista caíram 2,5% para 15 euros, representando a maior descida desta sessão. Ainda no setor do retalho, a Sonae recuou 1,07% para 0,645 euros.

Pelo contrário, a EDP avançou 0,41% para 4,37 euros, impedindo perdas mais expressivas da bolsa, assim como o BCP que valorizou 1,02% para 0,1085 euros.

(Notícia atualizada às 17h10 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins pressiona Lisboa em dia de ganhos na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião