Seguradora Cattolica decidiu vender posição que detém no UBI Banca

  • ECO Seguros
  • 16 Julho 2020

A sociedade italiana de seguros tomou a decisão de desfazer-se da totalidade da posição acionista que detém no UBI Banca.

 

Num curto comunicado, a Cattolica Assicurazioni seguradora sediada em Verona afirma que, em reunião do conselho de administração liderada por Paolo Bedoni (chairman da sociedade seguradora de natureza cooperativa), avaliou o interesse de uma oferta pública de transação que está em curso por parte do Banca Intesa San Paolo sobre o UBI Banca Spa, entidade onde a Cattolica Assicurazioni detém uma pequena participação acionista (cerca de 1% do capital social) e decidiu, por unanimidade, aceitar a proposta da oferente.

O Intesa San Paolo anunciou em fevereiro um projeto de fusão com o mais pequeno UBI Banca, com base numa OPT (oferta pública de troca pela totalidade do capital). A operação daria lugar à emergência do sétimo maior banco da zona euro. A proposta entrou em vigor no passado dia 6 de julho e a oferta mantém-se válida até 28 de julho.

Embora detendo uma participação quase irrelevante no banco visado, a posição da Cattolica integra um pacto entre grandes acionistas totalizando 19% do capital do UBI Banca e que, segundo a imprensa italiana, estão contra o projeto de fusão apresentado pelo Intesa. Por isso, rejeitaram a proposta da oferente.

De acordo com fontes do jornal Il Sole24 Ore, “a opção da Cattolica [de vender] parece motivada por razões que não são comuns às da generalidade dos acionistas do Ubi Banca.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora Cattolica decidiu vender posição que detém no UBI Banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião