Fidelidade lança seguro de vida que quer dar 5% em 5 anos

  • ECO Seguros
  • 25 Julho 2020

A seguradora lança um novo produto Vida para dar soluções de investimento a particulares financiando empresas portuguesas. É a resposta para poupança em tempo de crise e baixas taxas de juro.

A Fidelidade vai lançar o seguro de vida individual Investimento Portugal 2020, vocacionado para a poupança e investimento. Com um prémio único mínimo de 2.500 euros, o novo seguro terá uma duração de 5 anos e 110 dias, tendo início em 28 de agosto de 2020 e vencendo-se em 15 de dezembro de 2025.

A companhia avança que desenhou esta solução “num contexto de muito baixas taxas de juro e poucas alternativas de poupança, tendo associado benefícios fiscais na tributação dos rendimentos a uma taxa de IRS mais reduzida, nos termos do regime fiscal em vigor”. A rendibilidade acumulada esperada será de 5% no vencimento do contrato, se o produto for detido até à maturidade, o que corresponderá a uma rendibilidade anualizada, líquida das comissões e bruta de impostos para o Tomador do Seguro, de 0,925% (TAEB – Taxa Anual Efetiva Bruta) e 0,944% (TANB – Taxa Anual Nominal Bruta).

A distribuição será realizada por toda a rede de mediação da Fidelidade que esteja habilitada a vender o ramo vida e nas lojas e agências próprias, não estando a companhia a comercializar esta série, cujo objetivo é captar 15 milhões de euros, nas agências da CGD.

Não garantindo nem capital nem rendimento, a nova solução de poupança e investimento terá rendibilidade dependente da performance do fundo autónomo de investimento que lhe está associado, que vai ter como principais ativos instrumentos de dívida emitidos por entidades de referência portuguesas que, segundo a companhia, gozam “de elevada reputação dando assim a Fidelidade um sinal claro de apoio e confiança no futuro da economia portuguesa”.

Entre outros investimentos, o fundo associado ao Investimento Portugal 2020 vai deter Obrigações do Tesouro (OT) e ativos da BRISA – Concessão Rodoviária SA, EDP Finance BV, GALP Energia, SGPS SA, Caixa Geral de Depósitos SA, Banco BPI SA, Banco Comercial Português SA, Infraestruturas de Portugal SA, CP – Comboios de Portugal EPE, Metropolitano de Lisboa EPE e REN Finance BV.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade lança seguro de vida que quer dar 5% em 5 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião