Covéa vai investir 1,5 mil milhões em esforço de cooperação com família Agnelli

  • ECO Seguros
  • 5 Agosto 2020

A companhia francesa assinou protocolos comprometendo-se a investir em conjunto com a holding familiar dos Agnelli (Exor Group) e a cooperar na área de resseguros com a Partner Re.

A Covéa, mutualista líder em França nos ramos de seguro automóvel e habitação, anunciou que investirá cerca de 1,5 mil milhões de euros em oportunidades de investimento exploradas em cooperação com o universo empresarial da Exor, holding familiar dos Agnelli, sendo que metade do envelope financeiro começa a ser aplicado, de imediato, em iniciativas de cooperação com Partner Re, resseguradora controlada pelo grupo Exor.

Segundo fonte da agência Reuters, o compromisso remedeia o recente falhanço do processo de aquisição da PartnerRe pelo grupo francês e tem como objetivo “normalizar” as relações entre as partes, evitando um caminho de controvérsias.

Em comunicado, a Covéa afirma que vai alocar 750 milhões, entre 2021 e 2023, para aplicar em oportunidades de investimento em parceria com o grupo Exor, cujas participações empresariais são diversificadas.

No âmbito de “acordo de cooperação” celebrado com a Partner Re, na área de resseguros, a Covéa aplicará outros 750 milhões de euros, ao longo dos próximos cinco anos, através de veículos de investimento que tenham por base ativos da Partner Re ligados à atividade de resseguro, detalha a instituição francesa presidida e dirigida por Thierry Derez (PdG).

No comunicado, a Covéa refere ainda que tenciona iniciar já os investimentos no campo dos resseguros, enquanto a componente de cooperação financeira com a Exor em novas oportunidades de investimento fica com arranque previsto para 2021.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covéa vai investir 1,5 mil milhões em esforço de cooperação com família Agnelli

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião