Ouro atinge novo pico depois de ultrapassar barreira dos 2.000 dólares

O preço do ouro continua a subir, tendo tocado em novos máximos históricos depois de superar o marco dos 2.000 dólares por onça.

Depois de ultrapassar a marca dos 2.000 dólares na terça-feira, o preço do ouro volta a tocar em máximos históricos nesta sessão. Este desempenho é impulsionado por um dólar mais fraco, pela queda dos rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos e pelas expectativas de mais medidas de estímulo para revitalizar a economia.

O metal precioso continua a valorizar esta manhã, depois de atingir um recorde de 2.036,49 dólares dólares por onça. Os contratos futuros de ouro nos EUA sobem 1,42% para 2.037,10 dólares. A queda no dólar, “à medida que a especulação continua abundante sobre o crescimento global e qualquer pacote fiscal dos EUA, levou os preços do ouro a subirem”, explicou Kyle Rodda, analista do IG Markets à Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Os casos de coronavírus continuam a aumentar nos Estados Unidos e dezenas de estados norte-americanos tiveram que interromper ou reverter os planos de reabertura. Os negociadores da Casa Branca prometeram trabalhar “ininterruptamente” com os democratas do Congresso para tentar chegar a um acordo sobre os apoios até o final desta semana.

Os investidores costumam apostar neste ativo com valor intrínseco em alturas de incerteza, que é também a palavra de ordem agora, já que não é ainda completamente claro quais serão os efeitos a longo prazo da crise global provocada pela pandemia de Covid-19. Para além disso, receios em torno das tensões geopolíticas entre EUA e China, bem como quanto a uma possível onda de inflação após o impacto da Covid também impulsionam a procura.

(Notícia atualizada às 9h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ouro atinge novo pico depois de ultrapassar barreira dos 2.000 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião