📹 Contribuintes podem pedir para pagar IRS em prestações. Veja como

Os contribuintes que tenham IRS a pagar mas não o consigam fazer de uma só vez podem pedir ao Fisco para aderir a um plano prestacional. O requerimento deve ser feito por via eletrónica.

Os contribuintes que apresentaram ao Fisco a Modelo 3 nos prazos legais e tenham agora IRS a pagar podem pedir para o fazer em prestações. O requerimento deve ser feito por via eletrónica, sendo possível fixar até 12 prestações.

De acordo com a informação divulgada no Portal das Finanças, para as dívidas até 5.000 euros, a adesão aos planos prestacionais não exigem garantia. O valor mínimo de cada tranche é 102 euros, variando o número de prestações em função do valor em dívida. O ECO preparou um vídeo que lhe explica como recorrer a esta ferramenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Contribuintes podem pedir para pagar IRS em prestações. Veja como

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião