Arranca a “final 8”. Milhões da Champions passam por Lisboa

De Lisboa para a Europa, arranca hoje a fase final da Liga dos Campeões. Em ano de pandemia, os milhões da liga milionária vão passar pela capital portuguesa.

Arranca esta quarta-feira, em Lisboa, a fase final da Liga dos Campeões. Em ano de pandemia, a UEFA foi forçada a reorganizar o calendário da competição de clubes mais importante da Europa numa fase final jogada a oito equipas. As partidas que faltam disputar (quartos-de-final, meias finais e final) vão ser realizadas num único jogo a eliminar, sem público e sob fortes medidas de proteção sanitária nos estádios da Luz e Alvalade entre os dias 12 e 23 de agosto.

Durante quase duas semanas Lisboa vai ser a “capital europeia do futebol”. Pela cidade portuguesa vão passar algumas das equipas de futebol mais valiosas da Europa como o Manchester City, Barcelona e Bayern de Munique, acompanhadas pelo Lyon e Atalanta que, com alguma surpresa, eliminaram na fase anterior a Juventus e o Tottenham. O lote das oito equipas da fase final fica completo com as presenças do Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Atlético de Madrid.

Quanto valem as equipas da fase final?

Segundo os dados do Transfermarkt, a soma do valor dos oito plantéis que estão na luta pelo título de campeão europeu ultrapassa uns impressionantes 5,655 mil milhões de euros. O Manchester City treinado por Pep Guardiola tem nesta altura o plantel mais cotado com um valor a rondar os 1,070 mil milhões de euros. A título de curiosidade, só o plantel dos “citizens” vale quase tanto como a soma dos plantéis da Atalanta, Lyon e RB Leipzig, os menos valiosos desta fase.

O Barcelona de Lionel Messi e do português Nélson Semedo está avaliado em 983.20 milhões de euros seguido de perto pelo Bayern de Munique. O valor do plantel da equipa bávara atinge neste momento os 929.25 milhões de euros.

Fonte: Transfermarkt

Quem são os jogadores mais valiosos? Há dois portugueses no “top 10”

Os melhores jogadores do mundo vão passar pelos relvados da Luz e Alvalade nos próximos dias. E o valor de mercado corresponde a esse estatuto. De acordo com o Transfermarkt, Kylian Mbappé, avançado do Paris Saint-Germain, tem um valor de mercado estimado em cerca de 180 milhões de euros e lidera a lista dos dez jogadores mais valiosos. O inglês Raheem Sterling (Manchester City) e o brasileiro Neymar (Paris Saint-Germain) seguem-lhe as pisadas com um valor aproximado de 128 milhões de euros cada um.

A lista conta ainda com a presença de dois jogadores portugueses: João Félix (Atlético Madrid) e Bernardo Silva (Manchester City). Os dois futebolistas têm um valor de mercado a rondar os 80 milhões de euros.

Fonte: Transfermarkt

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arranca a “final 8”. Milhões da Champions passam por Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião