Corrida ao subsídio de desemprego atinge recorde de 15 anos

  • ECO
  • 12 Agosto 2020

Entre abril e junho foram inscritos quase 48 mil beneficiários nos centros de emprego. Faro e Viana do Castelo foram os distritos onde, em junho, ocorreram maiores subidas no número de beneficiários.

Os efeitos económicos resultantes da pandemia estão a fazer disparar a corrida ao subsídio de desemprego que atingiu um recorde de 15 anos, avança o Jornal de Notícias (acesso pago) esta quarta-feira. Entre abril e junho foram inscritos perto de 48 mil beneficiários nos centros de emprego de todo o país.

Os centros do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) registaram, no segundo trimestre, mais 47.886 beneficiários de prestações de desemprego, naquele que é o segundo maior aumento trimestral (face aos primeiros três meses do ano) das séries oficiais que remontam ao início de 2000. Será necessário recuar 15 anos para assistir a uma subida maior.

Faro e Viana do Castelo foram os distritos onde, em junho, ocorreu o maior aumento no número de beneficiários do subsídio de desemprego. No distrito mais a sul do país, o número de pessoas apoiadas com prestações de desemprego triplicou, tendo sido registada uma subida de 200% no final de junho face a igual período de 2019, reflexo direto da paragem no turismo. Já na região de Viana do Castelo, o aumento foi de 82%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corrida ao subsídio de desemprego atinge recorde de 15 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião