Tecnologia recupera e põe Wall Street perto de um recorde

As bolsas de Nova Iorque encerraram em níveis perto de um recorde, impulsionadas pela recuperação das empresas do setor tecnológico.

As bolsas de Nova Iorque encerraram a terceira sessão da semana em terreno positivo, levando mesmo os principais índices a níveis perto de recorde. A contribuir para este desempenho estão as notícias sobre as vacinas contra o coronavírus, mas também a recuperação das ações tecnológicas.

O índice de referência S&P 500 valorizou 1,37% para 3.379,5 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que somou 1,05% para 27.976,84 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq que avançou 2,13% para 11.012,24 pontos.

Esta forte recuperação das bolsas dos Estados Unidos, que saíram penalizadas pelo setor tecnológico na última sessão, acontece exatamente pelo mesmo motivo: pela valorização das ações tecnológicas. Empresas como o Facebook, Amazon e Netflix subiram mais de 2%.

“Há um grande debate a acontecer no mercado”, diz Yousef Abbasi, estrategista da StoneX, citado pela CNBC (conteúdo em inglês). “O desempenho acima do normal da tecnologia continuará?”, questiona o especialista, explicando que persistem as dúvidas em torno de uma vacina e de uma temporada de ganhos no segundo trimestre.

Donald Trump também anunciou esta terça-feira que vai encomendar 100 milhões de doses da vacina experimental da Moderna, que está na fase final de testes em humanos. Isso foi também um impulso para os mercados, criando otimismo entre os investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia recupera e põe Wall Street perto de um recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião