Segurança Social só renovou subsídio social de desemprego a 15 pessoas em julho

  • ECO
  • 17 Agosto 2020

Milhares de desempregados terão ficado sem subsídio social de desemprego em julho, denuncia o PCP. A Segurança Social garante que o pagamento será feito em agosto.

A Segurança Social deixou milhares de beneficiários sem subsídio social de desemprego em julho, denuncia o PCP. Segundo avança esta segunda-feira o Dinheiro Vivo, só 15 pessoas tiveram acesso à renovação automática desta prestação. O Estado não confirma esse número.

Em perguntas enviadas à ministra do Trabalho, a deputada Diana Ferreira indica que recebeu a informação de que a Segurança Social só estava a garantir a renovação do subsídio social de desemprego no caso das prestações que caducavam em junho ou em data posterior, deixando de fora os beneficiários que tinham visto o apoio renovado em março, abril e maio, no âmbito das prorrogações automáticas garantidas em resposta à pandemia de coronavírus.

A Segurança Social não releva quantos beneficiários estão nessa situação, mas numa nota publicada em julho esclareceu que, afinal, serão alvo de prorrogação automática também as prestações “cujos períodos de concessão ou renovação já tinham sido prorrogados até 30 de junho de 2020”. Na mesma ocasião, o Estado acrescentou que a prorrogação relativa ao mês de julho dos beneficiários que já tinham beneficiado de prorrogação do subsídio social de desemprego começará a ser paga, de forma extraordinária, a partir de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segurança Social só renovou subsídio social de desemprego a 15 pessoas em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião