Fã de Harry Potter? Japão vai ter parque temático inspirado na saga

Vai ser construído em Tóquio um parque temático dedicado exclusivamente ao imaginário de Harry Potter. Este será o segundo parque do mundo dedicado em exclusivo à saga, e deve ser inaugurado em 2023.

Vai nascer em Tóquio o segundo parque temático do mundo dedicado exclusivamente à saga Harry Potter. Contará com uma área de 30 mil metros quadrados e está previsto que vá ser inaugurado em 2023.

O projeto vai ser nascer no mesmo terreno do Toshimaen, um dos maiores parques de diversão de Tóquio, no Japão. Segundo a Efe, o novo parque temático vai ser inspirado no Warner Bros. Studio Tour de Londres, aberto em 2012 e que recebeu cerca de 1,4 milhões de visitantes.

A presidente executiva da Warner Bros., Ann Sarnoff, explicou que se pretende criar “algo muito especial num parque temático que oferecerá uma forma única de levar os filmes de Harry Potter a fãs de todas as idades”.

Este novo parque no Japão deverá ser o segundo em todo o mundo dedicado em exclusivo a Harry Potter, para além do de Londres. Mas há outros espaços no mundo também dedicados à saga, como é o caso dos parques temáticos da Universal Studios em Osaka (Japão) e em Orlando e Hollywood (EUA).

Harry Potter, criado pela escritora britânica J.K. Rowling, tornou-se um fenómeno global e conta com oito volumes publicados. No cinema, está entre os maiores sucessos de bilheteira da história.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fã de Harry Potter? Japão vai ter parque temático inspirado na saga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião