Ouro bate recorde, mas diamantes perdem valor. De Beers corta preços em 10%

Com a pandemia de Covid-19 os diamantes estão a perder valor e a De Beers viu-se obrigada a reduzir o preço das pedras preciosas superiores a um quilate em 10%.

Enquanto o preço do ouro ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 2.000 dólares por onça, o mesmo não acontece com o valor dos diamantes. A quebra nos preços já levou mesmo a De Beers, maior produtora mundial de diamantes, a cortar o preço das pedras preciosas em quase 10% numa tentativa de ressuscitar as vendas depois da pandemia da Covid-19 ter paralisado o setor.

A empresa que ocupa o primeiro lugar no top dos produtores a nível mundial disse aos clientes que está a “reduzir o preço das pedras maiores em quase 10%, a partir desta semana”, avança o Bloomberg (acesso livre). A De Beers baixou o preço dos diamantes em bruto com peso superior a um quilate, mas manteve o preço das pedras mais pequenas.

Com o mundo confinado e as joalharias fechadas toda a indústria diamantífera parou e as vendas do setor são reflexo desta paragem. No segundo trimestre, a britânica De Beers e a russa Alrosa venderam um total de 130 milhões de dólares (cerca de 110 milhões de euros) em diamantes em bruto, contra 2,1 mil milhões de dólares (equivalente a 1,78 mil milhões de euros) alcançados no ano transato.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ouro bate recorde, mas diamantes perdem valor. De Beers corta preços em 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião