Auditoria ao Novo Banco aponta o dedo à má gestão no BES

  • ECO
  • 28 Agosto 2020

Deloitte vai entregar a auditoria realizada à gestão entre 2000 e 2018 no arranque da próxima semana. Fala em "maquilhagem das contas" na altura do BES.

A Deloitte prepara-se para entregar a auditoria realizada à gestão entre 2000 e 2018 no arranque da próxima semana, depois ter falhado o primeiro prazo. O documento identifica vários problemas, salientando que existiu “maquilhagem das contas” no período pré-resolução.

A auditora apresentou apenas as linhas gerais da auditoria no final de julho, data em que deveria ter o documento fechado. Agora, a 31 de agosto, vai mesmo entregar o relatório final da auditoria realizada aos atos de gestão.

De acordo com o Jornal Económico (link indisponível), a Deloitte vai apontar o dedo ao BES pelos problemas que se têm registado no Novo Banco, exigindo injeções de capital avultadas no banco liderado por António Ramalho. Fala mesmo em “maquilhagem das contas” na altura em que o banco era liderado por Ricardo Salgado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auditoria ao Novo Banco aponta o dedo à má gestão no BES

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião