Ultimato de António Costa “não mobiliza ninguém”, diz Catarina Martins

Líder do Bloco de Esquerda lembra que "não é o primeiro ultimato sobre crise política”, mas alerta que este "não resolve nada e não mobiliza ninguém".

António Costa alertou a esquerda que sem acordo, país enfrentará uma crise política. E Catarina Martins já respondeu. Através do Twitter, a líder do Bloco de Esquerda diz que esta posição de Costa “não resolve nada e não mobiliza ninguém”.

“Não é o primeiro ultimato sobre crise política”, escreveu Catarina Martins, em reação à entrevista de Costa ao Expresso, em que o primeiro-ministro alertou quanto ao resultado da ausência de um acordo entre os partidos de esquerda.

Se não houver acordo, é simples: não há Orçamento e há uma crise política. Aí estaremos a discutir qual é a data em que o Presidente [da República] terá de fazer o inevitável”, disse o primeiro-ministro.

Catarina Martins, que esteve reunida com Costa esta sexta-feira, assim como o PAN e Os Verdes, no arranque das negociações para o Orçamento do Estado de 2021, critica a postura do líder do Executivo, dizendo que este tipo de ameaças “não resolve nada e não mobiliza ninguém”.

A líder do Bloco diz que “precisamos, isso sim, de respostas fortes à crise sanitária, social e económica. Desde logo, no OE2021“, que terá de ser entregue na Assembleia da República até 10 de outubro. “O Bloco concentra-se nas soluções para o país”, remata.

(Notícia atualizada às 12h32 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ultimato de António Costa “não mobiliza ninguém”, diz Catarina Martins

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião