Reino Unido prepara-se para reduzir quarentena através de testes

Os testes à Covid-19 poderão ser a solução para a redução do período de quarentena que os viajantes britânicos têm de realizar quando regressam de alguns países com a situação mais crítica.

A quarentena a que os britânicos são sujeitos quando regressam de viagens a países que não estão incluídos na lista dos corredores aéreos, devido ao número de casos de Covid-19, poderá ficar mais curta. O Governo está a considerar alternativas, entre elas a realização de testes ao vírus de forma a diminuir o tempo que os viajantes têm de ficar de quarentena, atualmente de 14 dias.

A ideia surge depois dos pedidos das empresas do setor das viagens e do turismo pedirem mudanças nestas regras. Matt Hancock, responsável pela pasta da Saúde, reiterou que um teste depois de aterrar no aeroporto não seria suficiente, mas adiantou que o Governo está a estudar possibilidades como a realização de um teste oito dias após a chegada, adianta a Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

A razão pela qual um teste no aeroporto não resultaria é por causa do período de incubação do vírus, em que não seria detetado num teste. Mas oito dias depois da chegada já seria uma melhor opção, sendo uma medida que o executivo britânico gostaria de implementar assim que seja prático.

“Estamos a tentar encontrar uma forma que nos permita reduzir a quarentena de uma maneira que também assegure a segurança das pessoas”, sublinhou o responsável do Governo britânico, em entrevista à rádio LBC, citada pela agência de notícias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido prepara-se para reduzir quarentena através de testes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião