Twitter vai adicionar títulos e descrições às “tendências”

  • ECO
  • 9 Setembro 2020

A rede social vai adicionar títulos e descrições às "tendências" para que os utilizadores percebam os motivos para determinado assunto ou pessoa estar em destaque.

O Twitter vai introduzir mudanças na secção das “tendências”. A rede social vai adicionar títulos e descrições em algumas das maiores “tendências”, de forma a que os utilizadores percebam do que se trata, avança o Tech Crunch (conteúdo em inglês).

O objetivo é tornar esta secção menos confusa para as pessoas e, para isso, o Twitter vai passar a dar mais informações sobre cada “tendência”, que são, no fundo, um assunto que esteja a ser bastante falado e a marcar o dia. Por exemplo, em vez de um utilizador ver apenas que o rapper “Travis Scott” está no topo das tendências, o Twitter vai explicar num breve resumo porque é que isso está a acontecer, seja por causa de uma música nova, campanha, polémica ou até falecimento.

Esta mudança acontece porque ainda existem várias tendências que não têm explicação, especialmente aquelas que se iniciam com uma hashtag, como #JustDontBelieve, em que os utilizadores tweetam sobre alguma coisa em que não acreditam.

Na maioria das vezes as principais tendências vão estar relacionadas com as notícias do dia e, nesses casos, em vez de um título e destaque feito pelo Twitter, haverá um link para um artigo de referência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter vai adicionar títulos e descrições às “tendências”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião