Trump sabia da gravidade do vírus desde o início, mas desvalorizou

Um livro que será publicado em breve afirma que Donald Trump sabia desde o início que o coronavírus era mortal, mas que preferiu desvalorizar a situação para não causar o pânico.

Dentro de poucos dias será publicado um livro que afirma que Donald Trump sabia desde o início que o coronavírus era mortal, mas que preferiu desvalorizar a situação para não criar o pânico, avança a BBC (conteúdo em inglês). O autor, um dos jornalistas mais respeitados nos Estados Unidos, entrevistou o Presidente norte-americano 18 vezes para o seu livro, e foi nessas entrevistas que Trump admitiu ter noção da gravidade.

Bob Woodward entrevistou Donald Trump entre dezembro e julho para o seu livro “Rage”, que será publicado a 15 de setembro. Neste conjunto de entrevistas, cujas partes foram divulgadas na imprensa norte-americana, mostram declarações do Presidente dos Estados Unidos, em que este afirma que o coronavírus era “mortal”, bem antes da primeira morte naquele país ser confirmada.

“Vai pelo ar”, disse Trump a 7 de fevereiro, acrescentando: “É sempre mais difícil do que o toque. Você não tem de tocar nas coisas, certo? Mas o ar você apenas respira e é assim que ele passa”. O Presidente chegou mesmo a afirmar que o coronavírus era “muito complicado” e “muito delicado” e ainda “mais mortal do que a gripe”. Apesar disso, Trump não alertou para evitar que se criasse o pânico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump sabia da gravidade do vírus desde o início, mas desvalorizou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião