Donald Trump nomeado para Prémio Nobel da Paz 2021 por deputado da Noruega

O presidente dos EUA foi indicado para potencial laureado com o Prémio Nobel da Paz 2021 por um deputado norueguês, avançou a Fox News. Ainda assim, a nomeação está longe de garantir o prémio.

Donald Trump foi nomeado para o Prémio Nobel da Paz 2021 pelo deputado norueguês Christian Tybring-Gjedde. A nomeação é justificada com o “mérito” do presidente dos EUA nas negociações que levaram ao acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

A notícia foi avançada pela Fox News, citando declarações do próprio deputado da Noruega: “Pelo seu mérito, creio que ele fez mais por tentar criar paz entre as nações do que muitos dos outros nomeados para o Nobel da Paz”, explicou Tybring-Gjedde, entrevistado pelo canal conversador.

A nomeação para o conceituado Nobel da Paz está longe de garantir a atribuição do prémio. Segundo informações oficiais, “a nomeação para o Prémio Nobel da Paz pode ser submetida por qualquer pessoa que preencha os critérios de nomeação”.

A lista inclui todos os chefes de Estados, membros de governos e deputados de parlamentos nacionais, bem como membros de uma panóplia de outras instituições. Qualquer pessoa ou organização pode ser nomeada para o Prémio Nobel da Paz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donald Trump nomeado para Prémio Nobel da Paz 2021 por deputado da Noruega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião