Banco CTT vai apoiar tesouraria das empresas com o BNP Paribas

Micro e pequenas e médias empresas (PME) passam a contar com soluções de antecipação de receitas oferecidas pelo Banco CTT, ao abrigo de uma parceria com o BNP Paribas Factor.

O Banco CTT vai passar a oferecer serviços de factoring às micro e pequenas e médias empresas (PME). A nova oferta surge ao abrigo de uma parceria estabelecida com uma subsidiária do BNP Paribas.

O factoring é uma “ferramenta de apoio à tesouraria das empresas, permitindo financiar as suas necessidades de fundos de maneio”. Por exemplo, permite que as empresas que tenham faturas de clientes por liquidar recebam essa receita de forma antecipada, assegurada pelo banco que fornece o serviço.

O mecanismo ganha relevância neste período de crise económica, que tem pressionado a tesouraria de muitas empresas e gerando um efeito em cadeia. “Esta parceria surge neste contexto económico desafiante e ainda de grandes incertezas, com a interrupção dos ciclos de exploração para muitas empresas”, destaca o BNP Paribas Factor no comunicado em que é anunciada esta parceria.

Também de acordo com a empresa, o Banco CTT “efetuará a prospeção, promoção e comercialização de produtos de factoring junto do mercado empresarial através da sua estrutura comercial, com uma unidade de negócio especializada”. É também uma parceria que vem diversificar a sua atividade no setor dos serviços financeiros.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT vai apoiar tesouraria das empresas com o BNP Paribas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião