Wall Street sobe pela segunda sessão consecutiva

O setor tecnológico continua a animar a negociação em Nova Iorque, após três sessões de fortes quedas.

Os índices norte-americanos estão a negociar em alta esta quinta-feira com o setor tecnológico a recuperar pela segunda sessão consecutivas após as fortes perdas das sessões anteriores.

O Dow Jones sobe 0,68% para os 28.132,48 pontos, o Nasdaq valoriza 1,33% para os 11.289,25 pontos e o S&P 500 soma 0,75% para os 3.424,31 pontos.

As ações da Apple, Netflix, Amazon, Alphabet e Microsoft negoceiam em alta, assim como as da Tesla, que também recuperam pela segunda sessão após uma queda histórica acima de 20% na terça-feira, quando se soube que a cotada não iria entrar no S&P 500.

As ações tecnológicas tinham registado fortes perdas na sequência da preocupação que existe em Wall Street de que se esteja a formar uma “bolha tecnológica” dado que estas cotadas têm atingido máximos históricos, apesar do forte impacto da crise pandémica na economia norte-americana.

Com a subida de hoje, os índices norte-americanos continuam a recuperação e resistem também às más notícias dos números do desemprego: os novos pedidos de subsídio de desemprego situaram-se nos 884 mil, acima da estimativa dos economistas de 850 mil.

Os investidores estão também a digerir os comentários feitos pela presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, que admitiu mudar a meta de inflação e revelou que o conselho de governadores está atento à evolução do euro, que tem valorizado face ao dólar, apesar de este não ser um objetivo previsto no mandato do BCE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe pela segunda sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião