Há 585 novos casos e mais 3 mortes por Covid, 41% na região de Lisboa

As autoridades identificaram nas últimas 24 horas mais 585 pessoas infetadas com o novo coronavírus, tendo ainda sido registados mais 3 óbitos devido a Covid-19.

Foram identificados 585 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas em Portugal, elevando para 62.126 o número total de pessoas já infetadas com a doença desde o início da pandemia. Morreram mais três pessoas, revela ainda o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgado esta quinta-feira. A região de Lisboa e Vale do Tejo concentra 40,85% do total de novas infeções.

A evolução da situação epidemiológica das últimas 24 horas confirma a tendência de aceleração de novas infeções que o país tem vindo a registar ao longo das últimas semanas. Esta quinta-feira, o Governo anunciou novas medidas de contenção do surto para entrarem em vigor na próxima semana, quando todo o país regressar o estado de contingência.

O boletim dá conta de mais 157 recuperados, sendo que o total de pessoas que já recuperaram ascende agora a 43.411. Isto significa que Portugal contabilize agora de 16.833 casos ativos, uma subida de 425 face ao dia anterior.

Com a região de Lisboa e Vale do Tejo a registar os três óbitos do dia, o número total de vítimas mortais subiu para 1.852.

Se a região de Lisboa e Vale do Tejo concentrou 41% dos novos casos, com mais 239 infeções face ao dia anterior, desta vez foi a região Norte a registar mais casos: mais 268 para um total de 22.593 casos. As outras regiões tiveram evoluções mais contidas: Centro contabilizou mais 50 casos, o Alentejo teve mais 15, as regiões Madeira e Algarve contaram mais seis casos cada e os Açores somaram um aos 228 que tinham.

Quanto à distribuição dos casos em internamento, a DGS adianta que há um total de 406 pessoas infetadas que estão internadas, mais 15 face ao último boletim. Do total de internamentos, 57 pacientes encontravam-se em cuidados intensivos, registando uma subida de cinco casos em situação mais grave face à última contagem.

(Notícia atualizada às 15h12)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 585 novos casos e mais 3 mortes por Covid, 41% na região de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião