Saídas de secretários de Estado ditam remodelação no Governo

  • ECO
  • 15 Setembro 2020

Alberto Souto vai ocupar um cargo no Banco Português de Fomento, José Apolinário é candidato à presidência do CCDR-Algarve e Ana Pinto sai do Governo.

O Governo está a preparar uma remodelação da sua equipa, com a saída de vários secretários de Estado para outras funções, avança o Público (acesso pago) esta terça-feira.

O primeiro-ministro, António Costa, vai aproveitar a saída de José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, que é candidato à presidência da CCDR-Algarve, como avançou o Correio da Manhã no início do mês de setembro, para fazer uma remodelação mais alargada.

Para além de José Apolinário está de saída Alberto Souto de Miranda, o ainda secretário de Estado adjunto do ministro das Infraestruturas que vai ocupar um cargo no Banco Português de Fomento. As mexidas devem abranger ainda a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Esta legislatura, António Costa já se viu forçado a fazer uma remodelação governamental devido à passagem de Mário Centeno das Finanças para o Banco de Portugal. De acordo com o Correio da Manhã, a remodelação poderá não se cingir a secretários de Estado, estando também de saída a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Nota: O nome do secretário de Estado das Autarquias, Carlos Miguel, foi retirado após essa retificação do Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saídas de secretários de Estado ditam remodelação no Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião