Plataforma Disney+ chega hoje a Portugal por 6,99 euros/mês

Portugal ganha esta terça-feira uma nova plataforma de streaming. O serviço Disney+ traz consigo Mandalorian e Mulan e custa 6,99 euros por mês, ou 69,99 euros por ano.

A plataforma Disney+ chega esta terça-feira a Portugal, dez meses depois de ter sido lançada nos EUA. O novo serviço de streaming da Disney vai concorrer no mercado português como alternativa à Netflix e HBO, oferecendo no catálogo alguns títulos populares do mundo Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic, entre outros.

O serviço Disney+ (lê-se Disney Plus) passa, assim, a estar disponível também aos portugueses mediante o pagamento de uma mensalidade de 6,99 euros, ou 69,99 euros por ano. Antes do lançamento, o preço anual era dez euros mais barato, ao abrigo de uma campanha de angariação de clientes levada a cabo pela empresa.

O catálogo inicial conta, desde logo, com o filme original The Mandalorian, lançado em 2019 em conjunto com a plataforma, mas também Mulan, um filme lançado exclusivamente no Disney+ (exceto na China) e produzido para satisfazer as audiências no mercado chinês, mas que tem causado polémica e gerado receitas abaixo das expectativas em plena pandemia, segundo o The New York Times.

Portugal não é o único mercado a passar a contar agora com mais uma plataforma de streaming. O serviço também fica disponível a partir de agora na Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia, Bélgica e Luxemburgo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma Disney+ chega hoje a Portugal por 6,99 euros/mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião