Rui Rangel e Fátima Galante têm bens arrestados

  • ECO
  • 16 Setembro 2020

Supremo Tribunal pediu o arresto de imóveis, carros e saldos das contas bancárias do juiz Rui Rangel, da ex-mulher Fátima Galante, e de vários outros arguidos da Operação Lex.

Os bens do juiz Rui Rangel e da ex-mulher Fátima Galante foram arrestado na sequência da Operação Lex. O Supremo Tribunal pediu o arresto de imóveis, carros e saldos das contas bancárias, avança esta quarta-feira o Correio da Manhã (acesso pago).

O juiz Rui Rangel será alegadamente o cérebro de um alegado esquema de corrupção para viciar a distribuição de recursos na Relação de Lisboa. De acordo com a investigação, Rui Rangel terá recebido cerca de um milhão de euros em pagamentos para beneficiar vários interessados.

A acrescentar a lista, devem ser acusados na Operação Lex outros dois juízes, a ex-mulher de Rui Rangel, Fátima Galante, que tal como o ex-marido exercia funções no Tribunal da Relação e Luís Vaz das Neves, antigo presidente da Relação de Lisboa. Luís Vaz das Neves é suspeito de ter ajudado Rangel em vários processos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Rangel e Fátima Galante têm bens arrestados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião