Charles Michel entra em quarentena e leva ao adiamento do Conselho Europeu

O presidente do Conselho Europeu entrou esta terça-feira em quarentena, o que forçou o adiamento do Conselho Europeu por uma semana.

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, soube esta terça-feira que um segurança, com o qual teve um contacto próximo no início da semana passada, testou positivo para a Covid-19. Apesar de ter um teste negativo desta segunda-feira, Michel entrou em quarentena, o que obrigou-o a adiar por uma semana a reunião extraordinário do Conselho Europeu marcada para esta semana.

O anúncio foi feito pelo porta-voz do presidente do Conselho Europeu, Barend Leyts, no Twitter. Após explicar o sucedido, Leyts revelou que Charles Michel é testado regularmente e que tem um teste negativo desta segunda-feira. Contudo, “respeitando as regras belgas, ele foi para quarentena hoje”.

Dado que terá de ficar afastado e as reuniões do Conselho Europeu são presenciais, Charles Michel “decidiu adiar o encontro especial do Conselho Europeu que estava planeado para 24 e 25 de setembro para 1 e 2 de outubro”.

O objetivo desta reunião do Conselho Europeu é debater questões relacionadas com o mercado único, a política industrial e a transformação digital, bem como com as relações externas, nomeadamente as relações com a Turquia e com a China. “A cimeira constituirá igualmente uma oportunidade para fazer o balanço da situação da pandemia de COVID-19”, lê-se na agenda do Conselho Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Charles Michel entra em quarentena e leva ao adiamento do Conselho Europeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião