Jóias portuguesas da marca Wonther são referência de sustentabilidade nos Estados Unidos

As peças da marca de joalharia portuguesa foram seleccionadas pela estilista Rachael Wang para um editorial da revista TeenVogue.

Chama-se Wonther, é portuguesa e está em destaque num editoiral da revista norte-americana TeenVogue. As peças de joalharia desta marca nacional foram selecionadas pela estilista Rachael Wang, considerada “a maior referência em styling inclusivo e sustentável nos Estados Unidos”.

“Para uma marca tão jovem é difícil construir-se com base em valores éticos e sustentáveis. É um grande privilégio ser selecionada pela Rachael Wang, alguém que defende diariamente os valores que nos movem”, explica Olga Kassian, fundadora da marca de joalharia portuguesa, que já tinha sido reconhecida internacional pela sua política ética e de sustentabilidade.

A sustentabilidade tem vindo a ganhar terreno e são cada vez mais as marcas que se juntam a esta nova realidade. Para a estilista Rachael Wang, a “sustentabilidade é agora uma exigência do consumidor”. “Os clientes estão a ameaçar reter os seus gastos, a menos que vejam progresso na representação e no fabrico ético. Na nossa sociedade capitalista, o nosso dinheiro conta como o nosso voto, por isso, teoricamente, se as pessoas votarem com seu dinheiro ou retiverem os gastos para o tipo de mundo em que desejam viver, então, esperançosamente, a indústria será forçada a mudar”, explica Rachael Wang no seu editorial para a revista americana TeenVogue.

A estilista Rachael Wang tem dado ênfase à inclusão, diversidade corporal e sustentabilidade na indústria da moda, onde trabalha há mais de dez anos como estilista e diretora de grandes publicações em Nova Iorque como a W Magazine, Glamour, Nylon, Style.com, Allure, entre outras.

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