Apoios ao arrendamento vão ser prolongados até fim do ano

  • ECO
  • 23 Setembro 2020

O PS assume que viabilizará a extensão até 31 de dezembro das medidas extraordinárias de apoio ao arrendamento, mas vai introduzir alterações para excluir da proteção as situações de incumprimento.

O PS vai viabilizar uma proposta do Bloco de Esquerda que prolonga até ao final do ano as medidas extraordinárias de apoio ao arrendamento, criadas na sequência da pandemia. Este alargamento é dado como certo pelo Diário de Notícias (acesso pago), que avançou a informação citando o deputado socialista Hugo Costa.

Porém, nem tudo na proposta satisfaz as pretensões do partido. É intenção dos socialistas introduzirem alterações para evitarem que a medida dê proteção a situações de incumprimento. Por exemplo, no caso dos contratos que já caducaram, o objetivo é que a lei proteja os inquilinos que “esteja a cumprir as suas obrigações contratuais”, ou seja, que tenham continuado a pagar a renda.

Ainda assim, a extensão, a avançar, permitirá manter em vigor até 31 de dezembro a suspensão das denúncias de contratos de arrendamento habitacional e não habitacional pelo senhorio, a caducidade dos contratos de arrendamento (salvo se o inquilino não se opuser ao término do contrato), entre outras medidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoios ao arrendamento vão ser prolongados até fim do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião