Nike ganha 10% e ajuda recuperação em Wall Street

Enquanto o S&P 500 e o Dow Jones prolongam os ganhos, impulsionados pela Nike, o índice tecnológico Nasdaq negoceia abaixo da linha de água.

A terceira sessão da semana está a ser maioritariamente de ganhos em Wall Street, com os principais índices a recuperarem das quedas de segunda-feira. Apenas a tecnologia destaca-se pela negativa, registando perdas marginais.

O industrial Dow Jones avança 0,49%, para 27.422,76 pontos, enquanto o S&P 500 sobe 0,15%, para 3.320,48 pontos. Já o tecnológico ​Nasdaq segue pouco alterado, recuando 0,08% para 10.954,78 pontos.

A Nike brilha depois de apresentar resultados acima do esperado pelos analistas, ao revelar que as vendas digitais aumentaram mais de 80% no último trimestre. As ações da empresa sobem 10% em bolsa.

Em simultâneo, a busca pela vacina contra a Covid-19 está também a dar ânimo às negociações. A Johnson & Johnson anunciou que avançou para a última fase dos ensaios clínicos à vacina que está a desenvolver, tornando-se a quarta candidata nesta posição. A farmacêutica avança 1,67%, para 146,62 dólares.

Já a generalidade das gigantes tecnológicas está em queda ligeira na abertura desta sessão. Depois de subir quase 6% na sessão anterior, a Amazon recua agora 0,88%, enquanto a Microsoft cai 0,58% e a Alphabet, dona da Google, perde 0,90%.

Esta quarta-feira serão ainda divulgados dados relativos à atividade empresarial nos Estados Unidos, um indicador que será utilizado para medir o ritmo da recuperação económica, depois do impacto da pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nike ganha 10% e ajuda recuperação em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião