Depois das praias, Governo estuda semáforos nas zonas de maior risco de Covid-19

  • ECO
  • 24 Setembro 2020

António Lacerda Sales diz que está a ser estudada a possibilidade de virem a ser colocados semáforos nas zonas de maior risco de Covid-19, à semelhança do que acontece nas praias.

O Governo descarta, para já, o uso generalizado de máscaras, mas admite que venha a ser implementado um sistema de semáforos para identificar as zonas de maior risco de Covid-19 em Portugal, à semelhança do que foi feito nas praias este verão.

Numa entrevista concedida à SIC Notícias (acesso livre), António Lacerda Sales diz que “estamos a estudar a possibilidade [de implementar estes semáforos] através de planos de mapas de risco epidemiológico e temos aprendido com alguns países nessa área”.

“A ideia também é desenvolver neste plano essa ideia em diferentes camadas. Numa primeira camada, fazer uma avaliação da evolução epidemiológica e de alguns indicadores nomeadamente na incidência cumulativa por 100 mil habitantes. Na segunda camada, utilizar um processo de semáforos, que ainda está em discussão a nível europeu“, disse o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois das praias, Governo estuda semáforos nas zonas de maior risco de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião