Há 18 milhões de euros em multas nos transportes por cobrar

  • ECO
  • 24 Setembro 2020

Três anos desde a alteração do regime sancionatório, o incumprimento continua sem punição. Finanças não estão a fazer a cobrança coerciva das coimas.

Há 17,68 milhões de euros de multas por pagar nos transportes públicos, coimas essas que ninguém está a cobrar. Valor em falta corre o risco de prescrição, revela o Jornal de Notícias (acesso pago).

Os autos de contraordenação foram passados pelos fiscais das empresas de transporte, mas nem todos os utilizadores pagam. Os operadores de transportes públicos só recebem o dinheiro das multas de quem paga de forma voluntária, sendo o resto alvo de cobrança coerciva.

Por lei, a obrigação é das Finanças, mas três anos desde a alteração do regime sancionatório, o incumprimento continua sem punição, já que essa cobrança coerciva não está a ser realizada. E os valores em falta estão perto de prescrever.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 18 milhões de euros em multas nos transportes por cobrar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião