Uber vence recurso e recupera licença para operar em Londres
A Uber venceu o recurso contra a retirada da sua licença para operar em Londres. A justiça considerou "adequada" a continuidade do funcionamento da plataforma na capital do Reino Unido.
A Uber ganhou o recurso contra a retirada da licença para operar em Londres, uma vitória para a multinacional, que estava em risco de perder o acesso a um dos seus principais mercados. A justiça britânica considerou “adequada” a continuidade do funcionamento do serviço na capital do Reino Unido.
Foi em novembro de 2019 que a autoridade dos transportes local decidiu retirar a licença à Uber. Em causa, alegações de que milhares pessoas conseguiram fazer-se passar por motoristas sem terem licença para tal, transportando passageiros e contornando os mecanismos de prevenção de fraude da empresa.
Apesar de a Uber garantir na altura que já tinha resolvido esse problema, a Transport for London (TfL) decidiu, mesmo assim, retirar a licença à plataforma de transporte privado. Desde então, a empresa continuou a operar enquanto esperava o resultado do recurso, que foi agora conhecido. Não se sabe até quando é válida a nova licença da empresa.
Fonte oficial da plataforma já tinha confirmado em novembro que a empresa iria apresentar recurso de uma decisão que considerava “extraordinária e errada”. “Mudámos fundamentalmente o nosso negócio nos últimos dois anos e estabelecemos um padrão de segurança”, afirmava então a companhia.
Já depois da publicação desta notícia, a companhia reagiu à vitória. Numa declaração, Jamie Heywood, diretor-geral para o Norte e Leste Europeu, afirma: “Esta decisão é um reconhecimento do compromisso da Uber com a segurança e continuaremos a trabalhar de forma construtiva com a TfL.”
(Notícia atualizada às 14h39 com reação da Uber)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Uber vence recurso e recupera licença para operar em Londres
{{ noCommentsLabel }}