17 ex-gestores do GES tiveram perdão fiscal

  • ECO
  • 4 Outubro 2020

Grupo de 17 ex-quadros do GES legalizou mais de 54,5 milhões de euros com a adesão ao Regime Excecional de Regularização Tributária.

Um total de 17 ex-administradores e ex-diretores do BES e de empresas do Grupo Espírito Santo (GES) aderiu ao Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT), conhecido como perdão fiscal, em 2005, 2010 e 2012, avança o Correio da Manhã (acesso pago) este domingo.

De acordo com o jornal, no total, através da adesão ao perdão fiscal, nove desses gestores legalizaram mais de 54,5 milhões de euros que tinham no estrangeiro, a maior parte do qual na Suíça. Quanto aos restantes oito gestores, é desconhecido quanto declararam no RERT.

Ricardo Salgado terá legalizado 34,1 milhões de euros, segundo os autos do processo Universo Espírito Santo a que o jornal teve acesso. Por essa quantia que tinha em várias contas na Suíça, o antigo presidente do BES e pagou um imposto de 2,3 milhões de euros para regularizar esse valor no âmbito do RERT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

17 ex-gestores do GES tiveram perdão fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião