Vistos gold acabam ainda este ano em Lisboa e no Porto

  • ECO
  • 6 Outubro 2020

O Executivo, por instruções expressas do primeiro-ministro, decidiu que quer cumprir tudo o que foi acordado com Bloco e PCP no Orçamento deste ano.

O Governo vai mesmo acabar com os vistos gold em Lisboa e Porto. A medida, que estava prevista no Orçamento do Estado para 2020 sob a forma de autorização legislativa, foi adiada por causa da pandemia, mas agora o Executivo vai acelerar o processo.

De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), que cita fonte governamental não identificada, o Executivo, por instruções expressas do primeiro-ministro, decidiu que quer cumprir tudo o que foi acordado com Bloco e PCP no Orçamento deste ano.

O diploma deverá estar pronto até ao final do ano, levando a que os estrangeiros que pretendam adquirir uma autorização de residência no país mediante através de um investimento em imobiliário tenham de o fazer fora dos grandes centros do país. Vistos só serão atribuídos a quem apostar em regiões do interior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vistos gold acabam ainda este ano em Lisboa e no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião