Facebook vai proibir propaganda política no encerramento das urnas dos EUA

  • Lusa
  • 8 Outubro 2020

A propaganda política, em posts sociais ou políticos, vai ser proibida no Facebook nos Estados Unidos da América no encerramento das urnas de voto para as eleições presidenciais norte-americanas.

A propaganda política, em posts sociais ou políticos, vai ser proibida na rede social Facebook nos Estados Unidos da América no encerramento das urnas de voto para as eleições presidenciais, marcadas para 3 de novembro, foi esta quinta-feira anunciado.

A empresa, cofundada por Mark Zuckerberg, que tem sido criticada por ter regras demasiado brandas em relação aos conteúdos políticos, adiantou em comunicado que tomou a decisão para reduzir os riscos de “confusão ou abuso”.

Na terça-feira, o Facebook anunciou que vai apagar da rede social páginas, grupos e contas de Instagram que representam o movimento de extrema-direita ‘QAnon’, mesmo que não promovam violência.

O grupo está centrado na crença de que o chefe de Estado norte-americano está a fazer uma campanha secreta contra os inimigos do “deep State” (“Estado profundo” em inglês) e que existe uma rede de tráfico sexual infantil gerida por “pedófilos satânicos e canibais”.

O Facebook adiantou que iria começar a apagar as páginas, grupos e contas de Instagram que representam o movimento ‘QAnon’ a partir de terça-feira, mas alertou que o processo “levará tempo e continuará nos próximos dias e semanas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook vai proibir propaganda política no encerramento das urnas dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião