Pensões mais baixas vão ter aumento extra de 10 euros

  • ECO
  • 8 Outubro 2020

Governo já tinha revelado que em 2021 haveria um aumento extraordinário das pensões a partir de agosto. Público diz que o bónus é igual ao deste ano.

O Governo já tinha revelado que em 2021 haveria um aumento extraordinário das pensões a partir de agosto, mas não disse de que subida estava a falar. O Público (acesso pago), citando fonte partidária à esquerda, aponta para uma repetição do montante extra pago este ano.

“Já se tinha chegado aos 10 euros em agosto”, revelou um dos elementos presentes nas negociações do lado dos partidos à esquerda, com quem António Costa tem procurado entendimentos no sentido de garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021.

Este valor é o mesmo que tinha sido acordado no Orçamento de 2020 para este ano. Os pensionistas com um valor global de pensões até 1,5 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, até cerca de 658 euros, receberam um extra de 10 euros. Quem não teve atualização de pensão entre 2011 e 2015 recebe um bónus de seis euros, em complemento da atualização que aconteceu no arranque do ano, que decorre da aplicação da lei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pensões mais baixas vão ter aumento extra de 10 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião