Estímulos de 1,8 biliões à vista puxam por Wall Street

Wall Street Journal adianta que a Casa Branca prepara um pacote de estímulos de 1,8 biliões de dólares. Investidores em Nova Iorque vão para fim de semana mais animados.

Wall Street fechou a semana em alta, com os investidores cada vez mais certos de que haverá mais estímulos à economia. O S&P 500 registou a segunda semana de ganhos.

A democrata Nancy Pelosi, porta-voz da Câmara dos Representantes, disse esta sexta-feira que iria retomar as negociações em torno de um plano de estímulos com o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, quando uma notícia do Wall Street Journal revela que a Casa Branca tem em cima da mesa um pacote de ajuda de 1,8 biliões de dólares.

Os principais índices americanos já vinham registando ganhos nas últimas sessões, à medida que ia ganhando força a ideia de que as duas partes poderiam chegar a um acordo em relação a algumas medidas, depois de Trump ter anunciado na terça-feira a suspensão das negociações.

“O mercado reagiu bem à mudança repentina de Trump em termos do pacote de ajuda e deste novo pacote que propõe que é bem maior do que o anterior”, referiu Tim Ghriskey, da Inverness Counsel, citado pela Reuters.

Neste cenário, o S&P 500 ganhou 0,88% para 3.477,10 pontos. O industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq subiram 0,57% e 1,39%, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estímulos de 1,8 biliões à vista puxam por Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião