App Stayaway Covid avisou ministra do Trabalho do contacto com Manuel Heitor

Ana Mendes Godinho assegura que a aplicação Stayaway Covid a notificou do contacto com o ministro Manuel Heitor, que testou positivo à Covid-19.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Ana Mendes Godinho, foi notificada pela aplicação Stayaway Covid após o contacto com o seu colega de Governo, o ministro Manuel Heitor, que veio a testar positivo à Covid-19, segundo assegurou a própria.

“App Stayaway Covid a funcionar e alertar que estive em contacto com uma pessoa com teste positivo. Fundamental que todos a usemos”, declarou a ministra na rede social Twitter.

Ana Mendes Godinho esteve em contacto com o ministro do Ensino Superior durante o Conselho de Ministros de quinta-feira, que durou horas.

A utilidade e eficácia daquela aplicação de telemóvel foi colocada em causa há dias pelo presidente do PSD, Rui Rio, por causa de ter participado numa reunião do Conselho de Estado com alguém que também foi infetado com Covid, António Lobo Xavier. O líder social-democrata disse não ter sido notificado pela Stayaway Covid e o seu comentário no Twitter mereceu um esclarecimento por parte da equipa que desenvolveu a app.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App Stayaway Covid avisou ministra do Trabalho do contacto com Manuel Heitor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião